Renato Lopes

Hoje é 21 de novembro de 2017. Santa Maria, RS

renato-lopes livros viagens dicas historias-dos-amigos fotos noticias links diario-de-bordo contato

Noticias


Tamanho da fonte A+ A-
Nota de falecimento. Partiu desse plano o Mestre e Irmão Oscar Diaz - El Kaki.

Nota de falecimento. Partiu desse plano o Mestre e Irmão Oscar Diaz - El Kaki.

Meus amigos e leitores.

Foi com profunda tristeza que ao abrir minha caixa de e-mail, recebi do amigo Cludio Trifilio, a mensagem abaixo, sobre o passamento ao outro plano do meu querido amigo e irmão Oscar Horácio Diaz, de Ushuaia, Argentina, no dia 26.

Estou em viagem pelo leste europeu, agora em Zagreb, na Croácia, e diariamente acompanhava a situação clínica do meu amigo, que estava internado havia mais de semana, com cirurgia marcada para aquela data. A filha Mariana nos mantinha informado.

Quero registrar aquí que foi um duro golpe neste aprendiz de viajante. Por alguns minutos fiquei como que anestesiado, e o silêncio, seguido de muitas lembranças e reflexões, foram inevitáveis.

Minha oração nesta noite de extremo pesar, foi, especialmente, direcionada ao Supremo Criador, rogando para que o recebesse de braços abertos e que derramasse suas bênçãos sobre a familia, para que suportem esse afastamento físico.

O que nos conforta é a certeza de que essa nova ruta por onde irá motocar, essa nova morada, é um lugar de onde provém a luz que não se apaga, o lugar onde habita o Supremo Criador do Universo, e o destino final e desejado de todos nós no final da nossa caminhada por aqui.

Meu amigo Oscar era um tipo de amigo, daqueles que todos gostariam de ter ao menos um como ele. Sempre foi especial, como pessoa e como motoviajero, pois transmitia simpatía e fraternidade. Um amigo inquieto e preocupado com o futuro da familia, do seu país e do motociclismo verdadeiro, uma de suas grande paixões. Sempre atuante por toda a sua caminhada e em todas as jornadas que empreendia, sempre com muito trabalho, dedicação, alegria e perseverança, buscando os seus ideais de liberdade. Foi sempre um exemplo para a comunidade de Ushuaia, da Argentina e para muitos amigos motociclistas espalhados mundo afora.

Eu fui um privilegiado em conhecê-lo e tê-lo como amigo. De ter convivido com ele e com sua familia, por diversas vezes em Ushuaia e Santa Maria. A cada vez que nos encontrávamos era uma festa de aprendizado e eu cada vez mais, o admirava.

Não tenho dúvida alguma que não só a familia teve uma perda irreparável, mas o motociclismo como um todo esta enlutado. Nos conforta saber que o Supremo Criador ganhou um poderoso e habilidoso motoviajeiro para o auxiliar na nossa proteção, sempre que estivermos percorrendo as rutas que tanto ele trilhou.

Para mim, El Kaki foi um verdadeiro Mestre!

Fique em Paz meu Irmão.

Renato Lopes e familia.


Mensagem enviada em: 28/09/2014 04:45:
Mensagem enviado por: CLAUDIO TRIFILIO
Assunto: OSCAR
Email: …
Mensagem: Renato, no se si ya te enteraste por otro medio pero lamento tener que avisarte que ayer nos dejo Oscar Diaz. El Kaki decidio emprender una nueva ruta. Te mando un fuerte abrazo amigo.
CLAUDIO
Telefone: 54-2901-154…
Cidade: USHUAIA

Renato Lopes Motoviagem & Aventura

Desde 2008 © Todos os Direitos Reservados Site Criado pela Wsete Design