Renato Lopes

Hoje é 21 de novembro de 2017. Santa Maria, RS

renato-lopes livros viagens dicas historias-dos-amigos fotos noticias links diario-de-bordo contato

Diario de Bordo

Tamanho da fonte A+ A-

Onde estou agora

15/03/2015

Retorno para Casa!

Ontem o encontro teve o ponto alto, com várias bandas regionais que fizeram a festa dos motociclistas e da população em geral que aderiu ao evento. Um dia perfeito para uma festa de motociclista e para o encontro de amigos. Foi assim com o Ir Brazil Riders Biazus de Francisco Beltrão - PR.
As companhias dos IIr Dipp e Silas e esposas foram especiais.
Hoje perto das 8 h partimos com destino a Palmeiras das Missões para uma visita rápida ao Ir Paulo Severo e Sandra, onde ficamos para almoçar e conversar um pouco. Sempre muito bom estar com o Ir Severo, um grande amigo amante de longas viagens.
Me despedi o mano Dipp, o qual tive a honra de compartilhar alguns bons km de estrada e retornei para Santa Maria, em uma tarde de verão com algumas pancadas de chuvas.

Onde Estive

13/03/2015
São Miguel do Oeste - SC

Hoje por volta das 8 h e 30 min peguei a "Possante Plus" para ir ao XVI Motocão em SMO, dos amigos dos Cães do Asfalto. Havia combinado de encontrar o Ir Dipp em Seberi. Como a estrada estava com pouco tráfego, acabei chegando bem antes das 12 h. Aproveite para abastecer e fazer alguns telefonemas enquanto esperar o Dipp e a Andiara. Não tardou muito e eles já estavam abastecendo.
Aproveitamos para almoçarmos, apenas uma salada e um grelhado de frango, pois não estávamos com presa, tínhamos apenas 140 km pela frente. Aproveitamos para começar a colocar o papo em ordem.
Chegamos a SMO na casa do Ir Silas que nos recepcionou de forma muito fraterna.
Depois de rápido banho já fomos dar uma circulada no evento que fica na praça central da cidade, justamente em frente a casa o mano Silas. As motos não sairão da garagem ...
O evento promovido pelos Cães do Asfalto sempre muito bem organizado, mesmo sendo em local público e aberto, é super concorrido. Foi possível observar o número crescente de motociclistas argentinos que prestigiam.
A noite ainda tivemos a felicidade de encontrar o Ir Padula, de Alegrete.

12/02/2015
Porto Alegre - RS

Minha ideia era seguir até Itapema para visitar o amigo Alex e depois chegar a até Joinville, mas o tempo começou a virar muito cedo e as previsões era de muita chuvas para as próximas horas e dias. Decidi retornar, pois tudo que não preciso é conseguir uma gripe e coisa do gênero ...
No meio da tarde estava no Ap do Number One e a noite saímos para jantar juntos, que sempre é uma boa celebração.

11/02/2015
São José e Floripa - SC

Amanheceu em POA com chuva. Olhando a previsão para as próximas horas, indicava tempo nublado. Decidi esperar um pouco, já que não estava com presa. Parti para SC por volta das 10 h. Acabou que tive o grande prazer de reencontrar o Ir Charles em Torres, onde almoçamos juntos e o papo se estendeu por duas horas. Muito legal colocar a conversa em dia com um grande amigo motociclista.
Entrei em SC com uma chuva mansa e que pouco antes de Garopaba ficou muito forte, e eu que estava sem presa, não tive nenhuma dúvida em parar por uns 30 min em um Posto de Serviço. Acabei chegando por volta das 17 h na casa do amigo Guillermo Godoy e sua filha Patricia, para uma visita.
Fiquei muito feliz de encontrar o amigo animado embora todos os problemas de saúde que vem enfrentando. Mais uma vez nos deu lições de como enfrentar e superar com fé as dificuldades que enfrentamos nessa nossa caminhada. Se o animei de alguma forma com minha visita, posso dizer que ele também me encheu de vontade de continuar lutando. Sempre é momento de aprendizado poder estar com nosso querido amigo Guillermo. Que o Supremo Criador continue a te abençoar.
No inicio da noite fui encontrar meu sobrinho Fabio, onde fiquei para o pernoite.

10/02/2015
Em Porto Alegre, rumo a Floripa & por ai ...

Boa noite amigos!

Já havia algum tempo que estava pensando em visitar meu amigo Guillermo Godoy em SC, apesar de ligar de tempos em tempos para saber do seu estado de saúde. Hoje após ligar para ele a tarde, decidi que pegaria a estrada para visita-lo amanhã.

Assim, sai de Santa Maria as 19 h e 35 min com uma leve chuva na saída. Depois peguei um "caldo" quando entrei na BR 290 até Minas do Leão, onde eu e a motoca levamos uma lavada de "spray" de carvão.

Cheguei no Ap do Number One as 23 h e 42 min. Viagem tranquila.

Amanhã tem mais, tem mais, tem mais ...